A música e as camisetas da banda estão mortas?
Introdução
A moda vem e vai por definição, mas existem algumas peças de roupa que nunca saem de moda completamente. Normalmente, surge uma inovação ou uma tendência periférica os arrasta de volta aos olhos do público. Por exemplo, estou pensando em jeans que têm sido um item de roupa dominante e icônico por décadas, mas que parecem entrar e sair da moda dependendo de outros fatores, como endosso de celebridades ou inovação em estilos de cortes. Outro clássico da moda é a camiseta da música ou banda. As camisetas da banda estão mortas? Devem ser mandados para a sala de moda 101 junto com calças grampeadas e cardigãs grossos com remendos de couro nos cotovelos? Não, diz esse fã de camisetas musicais. Música e camisetas de bandas ainda estão em alta.
Onde as camisetas começaram
Camisetas costumavam ser roupas íntimas. Roupas indefinidas e nada para reclamar. Tudo mudou quando James Dean ficou famoso por usar sua clássica camiseta branca em Rebelde sem causa. De repente, camisetas porque um item da juventude, uma peça de roupa rebelde que desafiava a camisa formal e gravata usando a geração mais velha. No entanto, as camisas eram simples. Principalmente branco, na verdade. No final dos anos 1950, no entanto, as coisas estavam prestes a mudar com a invenção de um novo material chamado tinta plastisol, que tornou possível imprimir designs duráveis em roupas. As camisetas continuaram a ser a roupa dos rebeldes ao longo dos anos 60, quando o tingimento de gravatas e outros processos deram a elas uma nova onda de popularidade. As bandas também passaram a usar as camisetas como meio de divulgação, assim como os shows em que eram vendidas como souvenirs.
As camisetas de música atingiram o público
Assim, as camisetas se tornaram populares à medida que os estilos de vestido mudaram dos ternos e gravatas formais do início dos anos 60 para um visual mais casual. Transferências de ferro chegaram na década de 1970, permitindo que lojas de camisetas abrissem em todas as cidades e shopping centers imprimindo designs de camisetas quase ilimitadas. Nenhuma viagem à beira-mar estava completa sem a aquisição de uma nova camiseta bacana, estampada sob encomenda.
A explosão do punk em meados dos anos 1970 deu às camisetas um novo sopro de vida, com designers como Vivienne Westwood adaptando e criando novos designs de camisetas ultrajantes usando imagens de pop art, alfinetes de segurança e estampas chocantes. Mais uma vez, eles se tornaram uma declaração de moda potencialmente nervosa e importante.
Nos anos noventa, as camisetas se tornaram menos uma declaração de moda e mais um item básico de vestuário seguro do meio da estrada. Todas as bandas agora se promovem, suas turnês e seus álbuns usando camisetas ao lado de outras mídias. Na verdade, as vendas de camisetas ainda são uma grande fonte de receita com as turnês da banda, e muitas turnês são acompanhadas por shows exclusivos, apenas camisetas que não podem ser compradas em nenhum outro lugar. Eles permanecem fortemente associados à música, mas também a qualquer outra forma de cultura popular. Enquanto os adolescentes podem mostrar sua lealdade a crenças, bandas ou programas de televisão usando crachás de botão, a maioria dos adultos agora faz o mesmo usando camisetas, já que os crachás são geralmente considerados menos aceitáveis para a geração mais velha. Como as camisetas de banda e música existem desde os anos 60, agora existem mais de 50 anos de designs para as empresas de camisetas de música saquearem e reeditarem, e há muitos designs de camisetas clássicas ainda disponíveis hoje. Grandes bandas como The Beatles e Pink Floyd têm dezenas, senão centenas de camisetas oficialmente licenciadas à venda de uma ampla gama de fontes. Programas de televisão como Southpark, The Simpsons e Family Guy também são alvos populares de camisetas e adultos de qualquer idade podem com orgulho e sutilmente (ou assim eles esperam!) Mostrar sua modernidade usando uma camiseta específica quando estão fora de casa. Vista-se bem às sextas-feiras no local de trabalho (onde as roupas formais são normalmente usadas de segunda a quinta-feira) são uma grande oportunidade para aqueles que são considerados abafados e inacessíveis para corrigir o que podem considerar um equívoco. No Reino Unido, as camisetas estão mais populares do que nunca no momento, com as camisetas justas sendo particularmente atraentes para os jovens magros, enquanto o público mais amplo entre nós ainda busca o Grande a XXL. Todas as bandas mais badaladas, sejam novas ou velhas, ou frescas ou estabelecidas, têm camisetas disponíveis. Lady Ga Ga, The Killers, Lily Allen, Snow Patrol, Morrissey, The Gallows etc. Para os fãs de Heavy Metal, camisetas, geralmente pretas, têm sido um grampo desde meados dos anos 70 e existem algumas camisetas fantásticas de metal disponível para fãs de bandas como Iron Maiden, Metallica, Slipknot, Slayer, Motorhead etc. e os designs gráficos dessas camisetas são lendários e únicos entre a indústria de camisetas musicais, já que a maioria dos outros gêneros tende a se concentrar em fotos de bandas ou capas de álbuns.
Conclusão
Então, o que você vai vestir nas férias neste verão? Ok, você poderia comprar uma bela camisa havaiana ou uma camisa pólo sem graça da rua principal. Mas eu acho que você quer se expressar e colocar seu coração em seu peito. Não há melhor maneira de fazer isso do que com uma banda ou camiseta de música. Mostre que você se importa, mostre que você é legal. Compre uma camiseta da banda da moda em um site como http://www.musictees.co.uk e você não pode errar. Casual, mas deliberado. Confortável e elegante. As camisetas musicais estão mortas como um item de moda? Sim, mas apenas se você for muito quadrado para usar um.
A Grafica Salvador vende muitos serviços de impressão de qualidade, incluindo impressão de convites, impressão dtg, impressão panfletos… em Salvador.