I Love New York T-Shirts – Uma História

Avaliação do serviço post

Todos nós já vimos camisetas, canecas, pôsteres e outros produtos de marca “I Love New York”, mas poucas pessoas sabem exatamente de onde eles vieram, e mesmo aqueles que sabem estão perdendo algumas das curiosidades em torno do slogan. O slogan é antigo o suficiente para que a maioria das pessoas possa olhar as camisetas I Love New York sem se perguntar de onde veio a marca, mas ao mesmo tempo parece moderno o suficiente para sabermos que não pode ter mais do que algumas décadas. .

Essa intuição sobre o vintage das camisetas I Love New York está correta. A origem do design foi em 1977: o vice-comissário do Departamento de Comércio do Estado de Nova York, William S. Doyle, sabia que Nova York tinha um potencial incrível para atrair turistas. Ao mesmo tempo, ele estava ciente de que muitos turistas não se preocupavam em visitar a cidade – alguns estavam preocupados com o crime ou incomodados com os preços altos, mas a maioria simplesmente nunca pensava em ir até lá. Ele precisava de um slogan que não convencesse as pessoas de que era uma boa cidade para se visitar – ele precisava de um slogan que levasse milhões de pessoas que já estavam convencidas e catalisasse sua decisão de fazer a viagem.

A história das camisetas I Love New York dá uma guinada interessante depois disso: Doyle contratou uma agência de publicidade, Wells Rich Greene, para criar uma nova campanha de turismo. Essa foi uma mudança bastante convencional: Nova York há muito tempo é um centro para o negócio de publicidade, e muitas agências de publicidade grandes e respeitáveis ​​estavam e estão sediadas na cidade. Mas então Doyle fez algo um pouco menos convencional: ele aproveitou o talento de design de Milton Glaser, um designer bem conceituado.

Surpreendentemente, Glaser não achou que o trabalho fosse grande coisa. Incapaz de imaginar o fato de que, décadas depois, as camisetas I Love New York seriam onipresentes em todo o país, Glaser criou o novo logotipo gratuitamente. Glaser tinha muitos motivos para se manter ocupado: além de ser um designer independente de sucesso, Glaser foi cofundador da popular New York Magazine e estava envolvido com o trabalho tanto local quanto internacionalmente.

Logo depois que as primeiras camisetas I Love New York foram impressas, Doyle, Wells Rich Greene e a própria Nova York sabiam que tinham um sucesso em suas mãos. Embora a campanha publicitária fosse uma das muitas tentativas temporárias de aumentar a receita turística da cidade, foi uma campanha surpreendentemente longa. A facilidade com que as pessoas podiam copiar o design (ocasionalmente substituindo a fonte American Typewriter pela Courier, mais comum), significava que o design era frequentemente referenciado e até mesmo parodiado. Mesmo assim, a grande maioria dos observadores foi lembrada apenas de que as camisetas I Love New York são as originais.

Surpreendentemente, as camisetas I Love New York não se referem apenas à cidade. Doyle trabalhou para o estado, e a campanha foi projetada para todo o estado. Mas, como a maioria dos usuários de camisetas I Love New York sabe, é um design que lembra as pessoas quase que exclusivamente da cidade.

Nossa empressa oferece vários serviços de impressão rápida, abrangendo a impressao cartao visita, impressão de livros, impressão transfer… em Salvador.

Grafica Salvador, Ba - serviços de impressão

Novo Serviço: Criação de Design Personalizado! 🎨✨ Para logos, empresas, aniversários e muito mais. Clique aqui para fazer uma solicitação especial!

X